Galeria de Fotos

Extinção de Dinossauros

Visualizações: 980
Por: Rufos7
Kiwi

Visualizações: 826
Por: PAC600
Jacó

Visualizações: 1282
Por:
Mamãe

Visualizações: 1193
Por: Emanuel Lazzaron
Bia

Visualizações: 881
Por: paulomonteiro14
Lotus

Visualizações: 864
Por: Alexa
Zico

Visualizações: 1102
Simba e Zico

Visualizações: 929

Autor Tópico: Papagaio cinzento recusa granulado  (Lida 1431 vezes)

Offline Vitor

• Membro
  • *
Papagaio cinzento recusa granulado
« em: Novembro 18, 2015, 19:27 »
Boa noite a todos

Venho por este meio pedir ajuda a criadores mais experientes sobre como fazer o papagaio não recusar granulado.
Tenho 2 cinzentos e não consigo com que comam granulado...já tentei dar às percentagens, ou seja sementes com granulado e verifiquei que o macho roi o granulado e depois deita fora, só come as sementes....já tentei só granulado, e o macho atirou tudo fora, só não passou fome porque comeu fruta.
A femea então... ignora completamente tudo o que não seja sementes, liga muito pouco a fruta etc., sei que assim isto vai dar buraco no futuro....têm cerca de 1 anoer os dois, mas penso que o macho pode ser que tenha alguma esperança, porque sempre roi o granulado, vou tentar talvez mudar de granulado para ver o que acontece.....mas a femea é um grande problema...só come as sementes, praticamente não liga a mais nada.
Por enquanto estão os dois em de saúde e são brincalhões, mas sei que a continuar assim o futuro não será bom.
A quem tiver alguma ideia inovadora ou que eu não saiba ou tenha uma opinião, gostava imenso dessa informação, porque já não sei o que fazer.
Cump.

Offline _GOLD_

• Membro de Ouro
  • País: pt
Re: Papagaio cinzento recusa granulado
« Responder #1 em: Novembro 19, 2015, 09:32 »
Papagaios são mesmo assim.

Primeiro que tudo qual o granulado que está a dar?

Depois com sementes e granulado a escolha deles vais ser sempre evidente.

Tente desfazer o granulado para confundir com as sementes. Que sementes dá apenas girassol?

O granulado vai ter de insistir e ter sempre à disposição, eles com a curiosidade natural que têm vão mais tarde ou mais cedo provar.

Agora vão sempre escolher as sementes como eleição, mas a ideia é eles comerem algum a partir do momento em que comam já é mais fácil retirar as sementes da dieta alimentar.

Escolha um bom granulado à muita informação neste forum e as marcas de eleição são apenas 3. Harrissons , Zupreem e Psicatus.

Offline Vitor

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Novembro 20, 2015, 16:15 »
Obrigado pela resposta
Já tentei granulado harrison...nada...zupreem a mesma coisa, psitacus, sinceramente não sei onde encontrar....hoje comprei nutribird p15, eu sei que não é das melhores, mas só quero habitua-los a granulado, acho que depois será mais fácil. Mas como disse anteriormente o macho acho que será mais facil, mas a femea é o que se pode dizer...tou lixado....não liga mesmo a mais nada, mas mesmo nada....fruta , amendoim, nozes...enfim, mesmo nada, porque só queria que ela gostasse de qualquer coisa, para a poder recompensar com isso, quando ela fizesse ou comesse um pouco que fosse .
Vou seguir o seu conselho e insistir...insistir, acho que não serão mais teimosos do que eu. e desfazer o granulado como propõe, é uma ideia que vou seguir...obrigado pelas ideias que deu.
Cump.

Offline Blue

• Membro de Prata
  • País: pt
    • Retiro dos Papagaios
« Responder #3 em: Novembro 23, 2015, 19:01 »
Boa tarde,

Talvez facilitasse se experimentasse dar um granulado mais pequeno, para grandes periquitos.
Outro ponto que poderia experimentar era dar uma versão de cria (alta proteína) em vez de manutenção.
Sugeria por exemplo a versão de cria da Zupreem multifrutos ou a versão de cria da Tropican. Estas 2, pela minha experiência, costumam ser as melhores aceites pelos papagaios.

A transição de alimentação é algo que exige paciência e por vezes pode demorar 2 meses a conseguir. Contudo, com a idade das suas aves, costuma ser bastante fácil, pois são mais receptivas a novidades.
Se realmente já tenta fazê-lo de forma correcta e há muito tempo, mas sem sucesso, um método mais radical, mas com resultados, é o seguinte:
- Durante o dia mantenha à disposição uma quantidade generosa do alimento novo, facilmente acessível do poleiro favorito das aves.
- Retire todos os outros alimentos.
- Todos os dias, durante APENAS 15 minutos, coloque à disposição das aves o alimento antigo (em quantidade ilimitada). (se as aves estão juntas, disponibilize duas gamelas separadas, para que ambas possam comer ao mesmo tempo)
- Após esse tempo, depois das aves saciarem a fome, retire o alimento antigo e volte a colocar o novo.
- Quando as ave já ingerirem mais de 25 gramas do extrusionado (cada uma), durante uma semana consecutiva, deixe por completo a alimentação antiga e volte a dar fruta e os legumes que dava antes.
Uma vez que os seus papagaios vão visualizar durante todo o dia o novo alimento, vão acabar por mais cedo ou mais tarde, devido à fome e curiosidade, começar a comer o extrusionado.

Na pior das hipóteses, as suas aves deverão estar a comer o extrusionado em 3 meses.

Qualquer dúvida, ligue.
Retiro dos Papagaios 914323763 retirodospapagaios@hotmail.com
Aves de companhia felizes!

Offline Vitor

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Novembro 27, 2015, 20:17 »
Boa noite amigo
Em primeiro lugar agradeço as sugestões que deu...parece-me que estou a conseguir com que o bicho coma granulado, embora ache que estraga mais do que o que come, deve estar a passar fome, continuo uma vez por dia dar-lhe um pouco da mistura que comia, mas o granulado é o principal..enfim estou a tentar..

Cump.

TopSites AvesPT Animal Pets Dogs Cats Birds