Galeria de Fotos

Lotus, banho bom

Visualizações: 720
Por: Alexa
Santiago

Visualizações: 1112
Por: Vanda Seromenho
AGO

Visualizações: 920
Por: Américo Neves
Liberdade

Visualizações: 828
Por: jose joia
Xavier

Visualizações: 563
Por: _GOLD_
Jade

Visualizações: 959
Por: PAC600
Chica

Visualizações: 979
Por: Emanuel Lazzaron
Isis

Visualizações: 889
Por: jchmp

Autor Tópico: banho  (Lida 1345 vezes)

Offline ruidulce

• Membro de Ouro
  • País: pt
banho
« em: Setembro 12, 2014, 15:06 »
ola boa tarde,alguem me sabe dizer kuando posso dar ´´banho´´ ao meu pipoka?(ele tem 2 meses e meio(tipo borrifa-lo com agua) ,espero k desta vez alguem me responda :) abraço

Offline Rufos7

• Membro de Ouro
Re: banho
« Responder #1 em: Setembro 12, 2014, 16:07 »
Boa tarde

Pode borrifá-lo com água assim que ele tiver a plumagem completa.
Mas não borrife muito, apenas o suficiente para ele se habituar a esta prática e no futuro não refilar.

Normalmente os papagaios se sentirem necessidade de tomar banho demonstram-no em qualquer pedacinho de água que encontrem.

Cumprimentos

Offline ruidulce

• Membro de Ouro
« Responder #2 em: Setembro 12, 2014, 17:13 »
oi,mto obrigado pela atençao :) só lhe falta um pouco no pescoço para ficar todo completo :) mas borrifo-lhe mesmo perto dele ou dou um pouco de distançia? obrigado

Offline Rufos7

• Membro de Ouro
« Responder #3 em: Setembro 12, 2014, 18:03 »
Boa tarde

Nesta fase o banho não é necessário. Os papagaios quando começam a necessitar de banho começam a procurar oportunidades para o tomar.

Lembre-se que no estado selvagem um papagaio não apanha chuva até sair do ninho e para tal tem que estar devidamente emplumado.

Daí eu ter dito que nesta fase apenas servirá para que ele se comece a habituar aos borrifos.

Eu borrifo com alguma distância.

Cumprimentos

Offline _GOLD_

• Membro de Ouro
« Responder #4 em: Setembro 12, 2014, 21:11 »
Sim tão novo não é necessário.

O meu se estiver a chover é uma festa. E realmente quando quer duche assim que sente água fica logo a jeito para o banho... abre as asas roda.. uma festa...

Offline ruidulce

• Membro de Ouro
« Responder #5 em: Setembro 14, 2014, 12:35 »
obrigados :) abraço

Offline jomimota

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Dezembro 20, 2016, 17:48 »
Boa Tarde,

Mais ou menos a partir de que idade é que é normal eles sentirem necessidade de tomar banho?
O meu faz depois de amanhã 3 meses, e está coberto de penas, mas com o frio que está tenho medo de borrifá-lo.

Até mais.

Jorge Mota

Offline pmtm

• Membro de Bronze
  • **
« Responder #7 em: Dezembro 31, 2016, 17:11 »
Boa Tarde,

Mais ou menos a partir de que idade é que é normal eles sentirem necessidade de tomar banho?
O meu faz depois de amanhã 3 meses, e está coberto de penas, mas com o frio que está tenho medo de borrifá-lo.

Até mais.

Jorge Mota

Boas Jomimota

Embora não haja uma idade certa para eles iniciarem os seus "Banhos" por uma questão de segurança eu esperaria até aos 5 a 6 meses para os começar a dar banho sobretudo agora que estamos numa época de frio. O que julgo que poderá fazer é colocar dentro da gaiola um recipiente suficientemente grande para ele se quiser se colocar dentro e banhar-se. Assim a opção do banho fica á escolha do próprio animal.

Encontrei o texto que se segue que julgo que é esclarecedor.

(Os papagaios gostam de banhar-se. O banho pode ser numa vasilha rasa (para que a ave não se afogue) ou pode-se borrifar água sobre ela com um borrifador ou jato fino de mangueira. Papagaios que não estão acostumados ao banho podem não gostar da sensação nas primeiras vezes. Dê banhos em dias quentes e deixe a ave secar por conta própria. Não a encharque, pois poderá apresentar hipotermia (temperatura corpórea baixa). A própria chuva poderá ser uma boa oportunidade para um bom banho. As aves precisam de banhos de sol diariamente no período da manhã (até às 10h) ou à tarde (após as 16h), conforme a região do país. O importante é que seu papagaio não fique exposto ao sol quente e que haja a possibilidade dele ir para a sombra quando quiser.)

Cumprimentos

Pedro Melo

Offline jomimota

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Dezembro 31, 2016, 19:52 »
Obrigado pelas dicas.
Vou esperar pela Primavera.

TopSites AvesPT Animal Pets Dogs Cats Birds